Copa do Mundo! Vinhos para curtir assistindo aos jogos

A cada quatro anos, aquela celebração deliciosa do futebol: a Copa do Mundo é uma delícia! E é claro que se trata de um super pretexto para curtir boas comidas, harmonizando com vinhos e espumantes, enquanto se assiste aos gols da seleção brasileira, não é mesmo?

Já que o clima é árabe, antes de partirmos para as iguarias que já conhecemos, que tal uma inovada?

Pegue um pão sírio fresquinho. Toste-o em uma frigideira seca até ficar bem quente. Coloque um pouco de sal. Pronto! Você tem um delicioso chapati à moda do Qatar em mãos! Pode apreciar a iguaria sem recheio, com carne moída, queijo, outro recheio salgado de sua preferência ou até mesmo doce, como acompanhado por mel (nesse caso não use sal no preparo).

No Qatar, os chapatis são acompanhados por Karak, um chá feito à base de achá preto, açúcar, leite, cardamomo, açafrão e gengibre.

Mas e por aqui? Separamos algumas comidinhas deliciosas e suas harmonizações!

 

Pipoca

Um clássico para torcer pelo Brasil diretamente do sofá! Se você preferir a versão natural, sem muita manteiga, ela vai bem com brancos, como os Chardonnays e os Sauvignons Blancs.

 

Churrasco

É claro que ele estaria nesta lista. O que pode ser melhor do que curtir aquele jogão saboreando uma picanha suculenta ou um pão com linguiça? Para harmonizar, opte por um tinto rico e encorpado. Não há derrota que consiga estragar essa combinação de carnes suculentas com vinhos aromáticos e intensos. E, claro, na dica das harmonizações com carnes vermelhas, o Cabernet Sauvignon nunca pode faltar. Nossa dica é este delicioso da marca Stefanello.

 

Amendoim

Nem só a cerveja compõe boa dupla com o amendoim! Já experimentou com espumantes? Fica uma delícia e tem tudo a ver com futebol também! A verdade é que espumantes costumam ser bons companheiros de alimentos salgados. Por outro lado, se você é da torcida dos agridoces, pode até escolher um espumante mais adocicado para acompanhar os petiscos. Um Moscatel sempre é ótima pedida!

 

Bruschetta

Na combinação, massa, tomate e queijo, a preocupação é a acidez do molho de tomate e a gordura do queijo. Então, tanto faz se você vai preparar uma pizza, um spaguetti, uma bruscheta ou um sanduíche, a ideia é que o vinho tenha acidez e frescor o bastante para se contrapor ao queijo e ao tomate. Solta o play nessa receitinha incrível que a Werle Comercial preparou!

 

Frios

A Itália não está na Copa, mas suas iguarias podem, sim, nos acompanhar durante a torcida pelo Brasil. Um vinho com bom corpo e alta acidez harmoniza perfeitamente com salaminhos e presuntos. Você pode optar pelo italiano Vinho Freixenet Tinto Chianti D.O.C.G. Safra 2019. Que tal?

 

Já viu os Espumantes Casa Perini Brut Edição Copa?

Não poderíamos deixar de mencionar essa preciosidade recém lançada pela Casa Perini. O Espumante Casa Perini Brut Edição Copa também é para colecionar as garrafas! São três camisas que homenageiam momentos marcantes junto aos ídolos da nossa seleção: Camisa 10 (1970, Pelé), Camisa 11 (1994, Romário) e Camisa 1 (1994, Tafarel).

Elaborado pelas variedades de uvas Chardonnay e Riesling Itálico, o Espumante Casa Perini Brut possui em seu visual uma coloração amarelo palha, aromas frutados e florais e paladar intenso, cremoso e persistente. Harmonize com queijos, aves e peixes!

Delci Werle é sommelière gaúcha, casada, mãe de duas filhas. Da família de descendência alemã, herdou a paixão por vinhos e gastronomia. Com o marido, veio o empreendedorismo e a distribuição de bebidas em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

No currículo, cursos e conhecimentos diversos. Graduada na área da educação nos anos 80, passando por Secretariado Bilíngue (Unisinos) e mais recentemente um MBA em Inovação, Liderança e Gestão 3.0 (PUC-RS), Delci já trabalhou como professora e por longos anos esteve na indústria.

De 2009 pra cá, a gestão dos negócios tomou conta da sua rotina em definitivo. Atualmente, Delci está à frente da Werle Comercial, um dos maiores e-commerces de bebidas do Brasil. Ela sabe que empreender não é tarefa fácil atualmente, mas o desafio também é seu hobby: “o empreendedor deve estar em constante atualização, sempre atento às tendências de comportamento dos consumidores. Tenho sede por conhecimentos, novidades. Estou sempre me atualizando e de olho no que acontece no mercado!”.

Deixe um comentário