7 sugestões de vinhos para o Dia dos Pais

Como é bom presentear as pessoas de quem gostamos, não é mesmo? E se elas apreciarem vinho, então, que super presente! Evidentemente, o que vale é sempre a intenção, mas se ela vier acompanhada pela bebida mais deliciosa do mundo, o acerto é óbvio! No post de hoje, preparamos uma seleção de sugestões de vinhos para o Dia dos Pais! Tem para todos os gostos. Do branco> ao tinto. Dos mais leves aos encorpados.

E lembre-se: nossa parceira de sempre, a Werle Comercial, entrega na sua casa ou na do seu herói com todo o cuidado e segurança!

Anote aí as nossas dicas e já compre para garantir que vai chegar a tempo. O Dia dos Pais este ano é em 14 de agosto! Boa leitura!

 

Vinho Luiz Argenta Linha Jovem Gewurztraminer Safra 2021

Seu pai é adepto de vinhos marcantes? Esta é uma excelente opção de presente. O Luiz Argenta Jovem é uma coleção proveniente de safras mais recentes, com sabores e aromas frutados. Perfeito para momentos de lazer e descanso. Elaborado com a variedade Gewurztraminer, é uma bebida seca, leve e equilibrada, com potencial de guarda de 3 anos.

Ah, além disso, vai dizer que essa garrafa não é puro charme? Particularmente, amamos esse design todo diferenciado!

E já que o assunto é delicioso, vale lembrar: acompanhe seu herói na harmonização do Luiz Argenta com pratos condimentados, em especial os da culinária asiática.

 

Vinho Pizzato Alicante Bouschet Reserva Safra 2020

Eis mais um rótulo para o papai beber e se apaixonar. O Pizzato Reserva Alicante Bouschet, da safra de 2020, é um vinho tinto seco, também conhecido como “Vinho Veludo Azul”. Por muitos anos, foi o único varietal em escala comercial elaborado no Brasil a partir da uva francesa Alicante Bouschet (um cruzamento das uvas Petit Bouschet e Grenache).

Esta é uma casta rica em cor, muito conhecida como uma das variedades mais “tintoreiras”, sendo responsável por gerar vinhos escuros e robustos com ótima capacidade de amadurecimento. Uma curiosidade é que a Alicante Bouschet apresenta cor não somente na casca como também na polpa.

Um verdadeiro presente aos pais!

 

Vinho Concha y Toro Reservado Malbec

Um rótulo Concha y Toro é sempre uma opção e tanto! Este Malbec reservado é um vinho tinto de cor vermelho rubi, aroma com bom ataque de frutas negras e vermelhas, além de um leve toque herbáceo. Na boca, tem médio corpo e taninos redondos lembrando frutas negras. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, massas e queijos.

Este vinho vem da conhecida e renomada região argentina de Mendoza, famosa por elaborar o melhor Malbec do mundo. Aliás, você sabia que esta região é responsável por 70% da produção de vinhos da Argentina? Pois é! Este fato torna a terra dos nossos hermanos uma das áreas vinícolas mais importantes das Américas!

 

Vinho Garibaldi Acordes Merlot Safra 2015

Amadurecido por 12 meses em barricas sobre as borras finas (Sur Lie), o Vinho Garibaldi Acordes Merlot Safra 2015 é um excelente exemplar! Isso porque tem ótimo volume, garantindo sensação de untuosidade que denota bem seu corpo. Os taninos são agradáveis e maduros e a persistência é marcante.

O papai gosta de queijos? Este rótulo combina com os maduros de massa dura, a exemplo do parmesão, grana padano e pecorino (foto).

 

Vinho Casal Garcia Verde Aveleda Branco

Que tal um belíssimo vinho português para o papai? Se ele tiver descendência, vai amar ainda mais a lembrança! O Casal Garcia Verde Aveleda Branco dispensa apresentações. É uma verdadeira tentação!

Das castas Arinto, Azal Tinto Loureiro e Trajadura, este vinho é elaborado a partir do prensar das uvas a temperaturas baixas. O mosto é clarificado e fermentado a uma temperatura controlada. Antes do engarrafamento, o vinho é filtrado e estabilizado.

Se for o caso de um pai fitness, esta também pode ser a melhor pedida, porque este rótulo de Casal Garcia harmoniza com saladas e pratos que levem frango pouco condimentado.

A título de curiosidade, essa é a Quinta da Aveleda, o berço do vinho Casal Garcia! Para saber mais, visite o blog Cultuga.

 

Vinho Guatambu Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon

Já conhece este vinho da vinícola Guatambu, de Dom Pedrito, serra gaúcha? É uma delícia! O Vinho Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon é o primeiro tinto da marca, elaborado com uvas originárias dos vinhedos mais antigos da estância. Tem coloração rubi, com aromas limpos e diretos de frutos do bosque, cassis, alguns toques de pimenta em pó com a elegância das notas tostadas de cedro.

No paladar, predominam a maciez e seus taninos maduros, com uma elegância ímpar. Um super presente para o papai!

 

Vinho Miolo Cuvée Giuseppe Merlot/Cabernet Safra 2020

O Miolo Cuvée Giuseppe Merlot/Cabernet é uma homenagem ao patriarca da família, Giuseppe Miolo, que chegou ao Brasil em 1897. Este vinho tem alto potencial de envelhecimento, é expressivo e intenso e passa 12 meses por barricas de carvalho francês. Logo, evidentemente, trata-se de um rótulo mais do que especial, proveniente do Vale dos Vinhedos/RS.

Se o papai gosta de harmonizar, este rótulo é uma ótima pedida para combinar com costela, filé ao molho madeira e carnes grelhadas com molhos apimentados.

E aliás, a boa notícia é que a Werle Comercial tem promo! Na compra de duas garrafas, você ganha um abridor da Miolo! Clique na imagem para conferir e garantir o presente!

E então, o que você achou das nossas sugestões de vinhos para o Dia dos Pais? Precisa de mais dicas? Escreva pra gente! Vamos adorar ajudar você a escolher um rótulo para encantar o paladar do seu herói!

 

Veja também: 4 drinks com amarula para dar água na boca

Delci Werle é sommelière gaúcha, casada, mãe de duas filhas. Da família de descendência alemã, herdou a paixão por vinhos e gastronomia. Com o marido, veio o empreendedorismo e a distribuição de bebidas em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

No currículo, cursos e conhecimentos diversos. Graduada na área da educação nos anos 80, passando por Secretariado Bilíngue (Unisinos) e mais recentemente um MBA em Inovação, Liderança e Gestão 3.0 (PUC-RS), Delci já trabalhou como professora e por longos anos esteve na indústria.

De 2009 pra cá, a gestão dos negócios tomou conta da sua rotina em definitivo. Atualmente, Delci está à frente da Werle Comercial, um dos maiores e-commerces de bebidas do Brasil. Ela sabe que empreender não é tarefa fácil atualmente, mas o desafio também é seu hobby: “o empreendedor deve estar em constante atualização, sempre atento às tendências de comportamento dos consumidores. Tenho sede por conhecimentos, novidades. Estou sempre me atualizando e de olho no que acontece no mercado!”.

Deixe um comentário