Festas de São João merecem quentão, sô!

É tempo de festas de São João!

Pula a fogueira, iaiá. Pula a fogueira, ioiô. Cuidado para não se queimar. Olha que a fogueira já queimou o meu amor… ?

Com a chegada da data, vêm aí momentos regados a muitas guloseimas e… vinho! Ainda que neste ano as festas não possam ocorrer em função da pandemia, nada impede de abrir uma boa garrafa e curtir a data em casa, não é mesmo?

No artigo de hoje, preparamos algumas dicas para você curtir São João com ótimos rótulos e uma receita de quentão pra todo mundo amar!

 

Algum fã de quentão por aí? Ele é presença confirmada nas festas de São João

Um dos drinks mais populares das festas de São João é o vinho quente, ou quentão. Esta é uma bebida preparada com uma mistura de vinho tinto com especiarias, como a canela e o cravo. Por isso, a dica é optar por rótulos mais adocicados, como o Vinho Saint Germain Cabernet Sauvignon da Vinícola Aurora.

Mas se você não quer se preocupar em elaborar receitas, há uma solução pronta e deliciosa: o Quentão Aliança, em embalagem de um litro.

quentão aliança - werle comercial - festas de são joão
O composto para Quentão Aliança já vem pronto, basta aquecer na temperatura desejada para servir. Elaborado com vinho tinto, suco de uva e especiarias, tem um sabor delicado e macio, com tonalidade vermelho escuro. Não tem álcool.

Este pack da Werle Comercial é baratinho e já vem com duas unidades da bebida. É só aquecer e levar ao arraial!

 

Prefere fazer o seu próprio quentão de vinho? Anote a receita!

Ótimo! Nós também adoramos. Solta o play nessa receita deliciosa que preparamos. Ela é rápida e fácil!

Ingredientes

  • 1 Vinho Tinto Seco San Severo 750ml
  • 1/2 xícara de água
  • Açúcar a gosto
  • 1 canela em pau
  • Cravos da Índia

 

Modo de preparo

Em uma panela, adicione a canela em pau e os cravos da Índia. Em seguida, derrame uma garrafa de Vinho Tinto Seco (nós optamos pelo da marca San Severo, que é incrível). Após o vinho, adicione 1/2 xícara de água. Para finalizar, adicione açúcar a gosto.

Nesta receita, optamos por adicionar meia xícara de açúcar, mas adoce como preferir! Depois, basta ferver por aproximadamente 15 a 20 minutos e o seu Quentão de Vinho está pronto!

 

Vinhos brancos também rendem bons drinks

Já ouviu falar da receita de quentão que é preparada com cachaça e outros ingredientes? Também há outra versão, com vinho branco! E é uma ótima alternativa para se esquentar em meio ao frio das festas de São João.

A exemplo do tinto, o ideal é escolher um vinho branco mais adocicado. Uma ótima sugestão é o Vinho Arbo Moscato Branco da Vinícola Casa Perini.

arbo moscato werle comercial festas de são joão

Elaborado pela variedade de uva Moscato, o Arbo Moscato possui em seu visual uma coloração amarelo palha com reflexos dourados, aromas de frutas brancas e pêssego e, paladar persistente, com notas de erva-doce.

 

Que vinho escolher para as festas de São João?

Para quem não gosta de ousar, os vinhos tintos não têm erro e acompanham perfeitamente as festas juninas. Escolha o tipo de uva que mais agrada ao seu paladar e combine com as guloseimas que são servidas na festa.

Você pode optar por Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e Syrah, sem medo de errar.

No sul do Brasil, junho e julho são meses de muito frio, motivo pelo qual este tipo de vinho tende a casar melhor. Mas se você vive no nordeste, por exemplo, onde as festas de São João são animadíssimas e o clima é quente, não se preocupe. Nós também pensamos em ótimas dicas!

 

Faz calor no São João? Sangria de vinho branco!

Com as temperaturas mais altas, não abra mão do vinho. Apenas use a criatividade! Invista em boas, refrescantes e saborosas jarras de sangria!

sangria de frutas

Separe 700ml de vinho branco da sua preferência (veja uma infinidade de rótulos aqui), 100ml de licor de laranja, 200ml de água com gás, uma maçã, 10 uvas verdes, 10 morangos, uma laranja e muito gelo.

Para preparar, higienize as frutas e corte as laranjas, os morangos e a maçã. Depois, em uma jarra para dois litros, coloque as frutas fatiadas e acrescente as uvas.

Posteriormente, é só colocar o licor de laranja, a água com gás e o vinho branco gelado. Acrescente o gelo, misture com uma colher comprida e pronto: é só servir! Se quiser, pode optar por outras frutas, como abacaxi e framboesa.

 

Aprecie com moderação! Bons drinks e ótimas festas juninas!

 

Veja também: Batata frita, coxinha e pastel – Que vinho combina com fritura?

Delci Werle é sommelière gaúcha, casada, mãe de duas filhas. Da família de descendência alemã, herdou a paixão por vinhos e gastronomia. Com o marido, veio o empreendedorismo e a distribuição de bebidas em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

No currículo, cursos e conhecimentos diversos. Graduada na área da educação nos anos 80, passando por Secretariado Bilíngue (Unisinos) e mais recentemente um MBA em Inovação, Liderança e Gestão 3.0 (PUC-RS), Delci já trabalhou como professora e por longos anos esteve na indústria.

De 2009 pra cá, a gestão dos negócios tomou conta da sua rotina em definitivo. Atualmente, Delci está à frente da Werle Comercial, um dos maiores e-commerces de bebidas do Brasil. Ela sabe que empreender não é tarefa fácil atualmente, mas o desafio também é seu hobby: “o empreendedor deve estar em constante atualização, sempre atento às tendências de comportamento dos consumidores. Tenho sede por conhecimentos, novidades. Estou sempre me atualizando e de olho no que acontece no mercado!”.

Deixe um comentário