Tá frio? 6 vinhos tintos para aquecer neste inverno

A gente é da opinião de que vinhos tintos são ótimos para se apreciar em qualquer época do ano. No entanto, inegavelmente, os dias frios pedem a bebida mais charmosa do mundo, não é mesmo? Recentemente, mostramos aqui uma lista de rótulos perfeitos para o momento. Mas como vinho nunca é demais, é mais do que necessária outra lista!

Se o verão combina espumantes, brancos e rosés, o inverno é perfeito para dar match com os vinhos tintos.

Nosso post de hoje sugere rótulos incríveis para você aproveitar! Ah, e não se esqueça: nossa parceira Werle Comercial tem preços e condições excelentes, além de uma infinidade de rótulos. Não deixe de acessar!

 

Vinho Miolo Testardi Shiraz


Uma preciosidade! Este rótulo é proveniente das terras áridas do Vale do São Francisco, na Bahia. Pode-se dizer se tratar de uma das surpreendentes expressões da casta Syrah no Brasil.

Em italiano, testardi quer dizer teimoso. O termo é perfeito para indicar a persistência desta variedade em um ambiente inóspito. Palmas para a Miolo!

O Vinho Miolo Testardi Shiraz tem médio volume em boca, é equilibrado, untuoso e de acidez refrescante. Apresenta longa persistência. É perfeito para harmonizar com churrasco e outros pratos fortes, a exemplo da feijoada.

 

Vinho Garibaldi Acordes Merlot

Não é errado dizer que a Garibaldi nunca erra! E este vinho comprova a afirmação. O Merlot Acordes é um tinto seco que agrada ao paladar de todo mundo. Toda a personalidade da serra gaúcha marca presença neste rótulo.

No paladar, tem ótima apresentação, e uma verdadeira sensação de acolhimento. Seus taninos são aromáticos, remetendo a frutas frescas e ácidas, como morango e framboesa.

Aliás, toda a linha Acordes foi elaborada com cuidado e sentido de responsabilidade de um artesão, utilizando métodos naturais, tanto na vinha quanto na vinícola.

 

Vinho Aurora Gran Reserva Tannat

O Aurora Gran Reserva Tannat é premiado e carrega consigo uma legião de fãs! A Tannat, você sabe, é uma variedade cheia de expressão.

E este é o exemplar perfeito para harmonizar com pratos com personalidade, como as carnes mais gordurosas. Os pratos com acidez elevada também costumam combinar muito bem com vinhos Tannat, já que a adstringência da bebida é “amaciada” e a acidez do prato é equilibrada.

No visual, o Aurora Gran Reserva Tannat tem coloração vermelho rubi. Já seus aromas remetem a frutas vermelhas, menta e toque amadeirado. O paladar é agradável, volumoso e estruturado.

 

Vinho Stefanello Cabernet Sauvignon

Ah, um bom Cabernet Sauvignon. Outro exemplar incrível lá da serra gaúcha, o Vinho Stefanello Cabernet Sauvignon é um tinto seco leve. Tem acidez equilibrada e concentra notas frutadas.

Em visual, apresenta coloração vermelho rubi e com aroma de frutas vermelhas maduras, café e especiarias. Em boca, é denso e encorpado, apresentando boa persistência.

O casamento perfeito na hora de harmonizar este rótulo é apostar em massas, risotos, sopas e uma deliciosa pizza de calabresa. Que tal? Neste post, a gente aborda essa deliciosa combinação entre vinho e pizza.

E admitimos: somos suspeitos para falar, mas a-ma-mos este vinho. Aproveita para espiar todos os exemplares da marca aqui.

 

Vinho Miolo Wild Gamay Nouveau

Seguindo essa lista deliciosa de vinhos tintos para se apreciar neste inverno, queremos apresentar a você este rótulo sensacional!

Elaborado na Campanha Meridional, o Miolo Wild Gamay passa pelo método ancestral de maceração carbônica de cachos inteiros, reduzindo a quantidade de taninos no vinho. O resultado é um vinho mais leve.

Esse processo foi desenvolvido com a colaboração dos enólogos Miolo e Henry Marionnet, reconhecido como o ‘Papa do Gamay’ no mundo.

Harmonize-o com entradas, peixes, massas, aves e queijos.

 

Vinho Maximus Panizzon 

Elaborado por uma variedade de uvas (Merlot, Ancellotta, Cabernet Franc e Sangiovese), o Vinho Maximus Panizzon tem olfativos de chocolate preto, café, tabaco e especiarias. Seu visual em taça nos presenteia com uma coloração vermelho rubi e resultando o paladar muito persistente, volumoso com corpo macio e agradável.

A Vinícola Panizzon trabalha com uma variedade imensa de tipos de produtos. É reconhecida pela quantidade de vezes que foi premiada nos mais afamados concursos nacionais e internacionais no mundo dos vinhos e espumantes.

 

E então, o que você achou das nossas sugestões? E que outros rótulos acrescentaria na lista? Conte pra gente! 😉

Delci Werle é sommelière gaúcha, casada, mãe de duas filhas. Da família de descendência alemã, herdou a paixão por vinhos e gastronomia. Com o marido, veio o empreendedorismo e a distribuição de bebidas em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

No currículo, cursos e conhecimentos diversos. Graduada na área da educação nos anos 80, passando por Secretariado Bilíngue (Unisinos) e mais recentemente um MBA em Inovação, Liderança e Gestão 3.0 (PUC-RS), Delci já trabalhou como professora e por longos anos esteve na indústria.

De 2009 pra cá, a gestão dos negócios tomou conta da sua rotina em definitivo. Atualmente, Delci está à frente da Werle Comercial, um dos maiores e-commerces de bebidas do Brasil. Ela sabe que empreender não é tarefa fácil atualmente, mas o desafio também é seu hobby: “o empreendedor deve estar em constante atualização, sempre atento às tendências de comportamento dos consumidores. Tenho sede por conhecimentos, novidades. Estou sempre me atualizando e de olho no que acontece no mercado!”.

Deixe um comentário