5 hotéis temáticos de vinho para a sua lista de desejos

Se assim como nós, você também é um verdadeiro apaixonado pelo universo dos vinhos, então vai amar o post de hoje, que é uma viagem a diversos paraísos. Sabia que existem hotéis temáticos de vinho pelo mundo?

A gente te leva a uma viagem cheia de encantos. Embarque agora no enoturismo com o I Love Vinhos!

 

Château Hôtel Grand Barrail (Saint-Émilion, França)

A França dispensa comentários. E o Château Hôtel Grand Barrail então, nem se fala! A foto que ilustra esta matéria é dele. Parece cena de filme, não é mesmo?

Localizado em uma construção sensacional do século 19, o local tem 1,2 hectare de dimensão no coração dos vinhedos de Saint-Émilion, vilarejo de Bordeaux, no sudoeste da França, considerado patrimônio mundial da Unesco.

A região toda é repleta de castelos e belos jardins. Perfeito para quem busca uma experiência inesquecível e sobretudo confortável, porque as camas têm vista para os vinhedos. Nada mal!

E se quiser passear tranquilamente pelo espaço, você pode alugar bicicletas. Já pensou nas fotos lindas que você pode fazer por lá?

Agora para fechar a dica, fique com esta imagem do restaurante deste lugar mágico.

 

Hotel & Spa do Vinho (Bento Gonçalves, Brasil)

Nós amamos ressaltar o que é nosso, aqui no Brasil, precisamente na serra gaúcha. Que orgulho! O Hotel & Spa do Vinho é muito apreciado. E não é por menos: trata-se do maior complexo enoturístico do Brasil. De fato, um lugar incrível para se hospedar!

Bento Gonçalves é a cidade principal do Vale dos Vinhedos, famosa por concentrar as maiores vinícolas da América do Sul.

O Hotel & Spa do Vinhos é super bem localizado: fica no centro do município. Sua arquitetura toscana é encantadora. Não à toa, muitos casais optam por casar neste local. E atenção ao sonho de qualquer hóspede: há mais de 600 rótulos, nacionais e internacionais, à disposição. O encantamento é ainda maior com a biblioteca de vinhos, a piscina ao ar livre e uma banheira de hidromassagem que remete a um barril.

 

Hotel California Road at Inkwell Wines (McLaren Valley, Austrália)

Em uma lista de hotéis temáticos de vinho, não pode faltar o Hotel California Road at Inkwell Wines. Localizado dentro de uma vinícola em funcionamento, o local é um verdadeiro refúgio. E o melhor é que se situa em uma região que conta com mais de 80 vinhedos, o famoso McLaren Valley.

A arquitetura da construção é contemporânea, projetada a partir de 20 contêineres que foram adaptados para se tornarem acomodações luxuosas, a partir das quais o pôr do sol é um dos mais lindos do mundo.

Que tal se hospedar neste paraíso e também alugar uma bicicleta para percorrer a Trilha Shiraz? A paisagem é de tirar o fôlego: você vê o mar, as montanhas e as vinícolas! Um verdadeiro sonho!

 

Quinta do Vallado – Casa do Rio (Foz Côa, Portugal)

Se entre os hotéis temáticos de vinho, você é adepto das opções mais intimistas, em meio à natureza, com silêncio, aconchego e tranquilidade, vai amar essa dica. A Quinta do Vallado tem apenas 8 quartos e foi construída tendo em consideração o ambiente à sua volta. Nada mal se hospedar na calmaria das margens do Rio Douro, bem próximo às vinhas… o que acha?

Inclusive, a Quinta do Vallado ganhou o prêmio Best of Wine Tourism de 2016, na categoria de “Práticas Sustentáveis de Enoturismo”.

Unir vinho e belas paisagens já é uma ótima harmonização. Mas ela pode ficar ainda melhor ao adicionar piqueniques e provas de vinhos, não é mesmo? Nesta hospedagem tem isso e muito mais!

 

Wine Hotel & Spa Villa Mansa (Mendoza, Argentina)

Saindo da Europa e voltando à América do Sul, é preciso lembrar a fofíssima Villa Mansa, em Viistalba, Luján de Cuyo, a 14 km de Mendoza, na Argentina.

A vista é imperdível: direto para a Cordilheira dos Andes, rodeada por vinícolas e oliveiras. A arquitetura do lugar é inspirada no universo da nossa bebida preferida. Os quartos imitam barris e ainda há uma deliciosa piscina climatizada, um spa de luxo e uma adega subterrânea.

No restaurante, os hóspedes têm a possibilidade de aprender em aulas de culinária, além, é claro, de degustar muitos vinhos dos hermanos. Uma delícia!

 

E então, qual destino mais agradou os seus olhos e já está povoando os seus pensamentos? Enoturismo é um verdadeiro sonho, não é mesmo?

 

Veja também: Três vinícolas alemãs para se apaixonar

Delci Werle é sommelière gaúcha, casada, mãe de duas filhas. Da família de descendência alemã, herdou a paixão por vinhos e gastronomia. Com o marido, veio o empreendedorismo e a distribuição de bebidas em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

No currículo, cursos e conhecimentos diversos. Graduada na área da educação nos anos 80, passando por Secretariado Bilíngue (Unisinos) e mais recentemente um MBA em Inovação, Liderança e Gestão 3.0 (PUC-RS), Delci já trabalhou como professora e por longos anos esteve na indústria.

De 2009 pra cá, a gestão dos negócios tomou conta da sua rotina em definitivo. Atualmente, Delci está à frente da Werle Comercial, um dos maiores e-commerces de bebidas do Brasil. Ela sabe que empreender não é tarefa fácil atualmente, mas o desafio também é seu hobby: “o empreendedor deve estar em constante atualização, sempre atento às tendências de comportamento dos consumidores. Tenho sede por conhecimentos, novidades. Estou sempre me atualizando e de olho no que acontece no mercado!”.

Deixe um comentário